ABDOMINAIS FUNCIONAM?

22/04/2011 14:47

Saiba as melhores dicas para definição de abdômen.


Ter o abdômen definido com os famosos gominhos é o objetivo da maioria dos
entusiastas. Aprenda agora a tirar o máximo de proveito do seu treino para conquistar
os melhores resultados.
1 - Hipertrofia do Abdômen
Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de
sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai
conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar
peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo.
2 - Definição Muscular
Para conquistar os gominhos antes de mais nada é preciso ter massa muscular
no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falamos
acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura
corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para
baixar o índice de gordura corporal.
Você não vai conseguir definir o abdômen apenas fazendo abdominais clássicos
na maioria das vezes indicados pelos instrutores de academia. O que vai facilitar muito
a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do
abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a
dieta para não acumular gordura nessa região.
Aos que desejam um abdômen definido, se concentrem em uma dieta para
perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Sem
esquecer do treino de hipertrofia.
3 - Perguntas e Respostas
- Posso fazer exercícios para queima de gordura local, para ajudar na definição
do meu abdômen?
Queima de gordura local é um MITO. Você só consegue queimar gordura como
um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho
aeróbico, ou treino cardiovascular.
- Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal?
Não existe nada milagroso quando a questão é abdômen. A melhor maneira,
como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.
- Quantos dias por semana eu devo treinar o abdômen?
Apesar do abdômen ser como qualquer outro músculo, a sua capacidade de se
recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre
dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.