Aumente a sua massa muscular

17/05/2011 15:50


Ingira calorias suficientes

Só conseguirá formar novo tecido muscular e aumentar o peso se tiver quantidade abundante de proteínas e caloriasno seu sistema, alimentando-se durante o dia com pequenas refeições. Muita gente alimenta-se com 2 ou 3 refeições por dia e uma bebida de proteinas uma vez por outra (quando se lembram), e depois questionam-se do porque de não ganharem qualquer peso. A maioria das pessoas necessita de pelo menos 40 calorias por cada Kg de peso corporal para ganhar massa muscular. Tomando como exemplo, um homem com um peso de 90Kg, chegamos à conclusão que este necessita de uma ingestão diária de 3600 calorias (40 x 90 = 3600). Use o nosso calaculador de calorias passo-a-passo para calcular a necessidade diária exacta em calorias, e eliminar a preocupação de saber se está ou não a comer o suficiente.

Ingira proteinas de alta-qualidade

Consumir proteínas de alta qualidade é essencial para a formação de musculos. O perito em proteínas Dr. Peter Lemon diz que são necessárias cerca de 0.8 a 1 grama de proteínas por cada meio Kg de peso para formar musculo o mais rápido possivel. Assim se o seu peso for de 180 Libras (82Kg), necessitará de consumir pelo menos 180 gramas de proteína por dia. No entanto, nem todas as proteínas são as mais adequadas à formação de massa muscular. Se quiser o crescimento rápido do musculo o ideal são as proteínas de alta qualidade, tais como soro de leite, leite, ovos, peixe ou carnes magras. Infelizmente muita gente é alérgica ao leite devido à caseína, (uma das proteínas dos produtos lácteos) e tem problemas para digerir o açucar do leite, chamado lactose. Se for esse o caso opte pelos batidos de proteínas à base de soro de leite .

Ingira gorduras essenciais

A gordura é um dos nutrientes mais importantes na sua dieta, especialmente se pretende aumentar em tamanho. Os estudos demonstram uma ligação directa entre gordura dietética e testosterona, a hormona que tem um papel importante no aumento muscular. O truque é ingerir as gorduras adequadas e evitar as erradas. Fontes de gordura saudáveis incluem peixes gordos de água fria ( tais como salmão, cavala, sardinhas), azeite extra-virgem, amendoins, abacate, noz-pecã, amendoas, avelã, noz ou sementes de linhaça. A Noz é um alimento excelente para quem tem problemas em ganhar peso, uma vez que são ricas em calorias mas são tambem muito saudáveis. Você pode também querer considerar adicionar uma mistura da alta qualidade em ácidos gordos essenciais na sua dieta. 

A gordura deve providenciar aproximadamente 30% da ingestão diária das calorias.

Abasteça seus exercícios com hidratos de carbono e creatina

Ingerir os hidratos de carbono correctos é muito importante, uma vez que estes vão ajudar a que consiga trabalhar mais eficazmente os seus musculos durante o exercicio. Evite os maus hidratos de carbono tais como doces,bolos, e barras de cereais, e mantenha-se fiel a alimentos como flocos de aveia, massas, arroz, pão e cereais. Numerosas pesquisas e estudos demonstram que a creatina é um excelente nutriente para aumentar a força, formação e aumento de musculo e intensidade de treino. Maximuscle adiciona a creatina à muitos dos seus produtos principais, tais como Creatamax Extreme e Cyclone. Ambos contém grandes quantidades de creatine e hidratos de carbono, e ainda muitos outros nutrientes para ajudar a conseguir os seus objectivos relativos à sua musculatura e força.

Maximize o periodo de pós treino e formação muscular

Alimentar o seu corpo correctamente após o treino é essencial para a obtenção de mais musculo - assim assegure que consome uma bebida de recuperação apropriada, logo que possivel após o treino. A combinação de hidratos de carbono ricos em glicémia e proteínas de fácil é o ideal para o pós treino. Esta estratégia nutricional vai leva-lo ao estado anabólico desejado (treino intenso cria um estado catabólico) para o aumento muscular.